Em tempos de inovação, qual a importância do case?

Hoje tivemos uma reunião comercial muito interessante a apresentamos ao cliente um produto inovador na área da telessaúde. Durante a conversa, apresentamos todos os passos do processo: quem são os atores envolvidos, como o paciente se relaciona, os benefícios esperados e os desafios a serem superados.
O cliente se mostrou muito interessado, mas ao final da reunião ele pediu: "pode apresentar os cases de sucesso? Para quais clientes vocês conseguiram implantar o projeto e quais foram os resultados financeiros alcançados?"
Parei um pouco para pensar e refletir sobre essa solicitação... Respondi que temos cases de partes do produto que mostraram resultados preliminares muito positivos, mas por ser algo inovador, não há no mercado cases que evidenciam os resultados.
Na era da inovação, tenho me perguntado como ficarão as empresas que só investem no que já tem resultado comprovado. Certamente, estarão sempre um passo atrás! Investir no novo exige coragem e sabedoria! Há que se avaliar os riscos para não investir em produtos cujas chances de sucesso sejam muito baixas. Porém, se prender apenas a modelos testados pode fazer com que a empresa se perca no tempo!
O mercado de saúde está passando por uma grande revolução! O modelo tradicional de relacionamento entre prestadores de serviços e beneficiários muda a cada dia a passos largos. O paciente quer ser atendido em casa, quer ser tratado com respeito e empatia, quer serviços que pensem em sua saúde e não apenas em doenças, quer lidar com profissionais que o acolham, quer ter boas experiências, mesmo em contextos desfavoráveis!
A inovação, a criatividade e o compartilhamento de estratégias com parceiros, inclusive de outros setores, têm levado empresas de saúde a posições de destaque! A tecnologia tem assumido papel importante nessa transição de modelos. O contato humano feito de maneira acolhedora e empática, de modo a levar realmente em consideração as necessidades do paciente também tem transformado as práticas em saúde.
E sua empresa? O que tem feito para inovar? Tem adotado políticas inovadoras e transformadoras ou fica presa no tempo esperando para copiar o que outras já testaram?
